Dedo em Martelo e Dedo em Garra

Dedo em Martelo e Dedo em Garra

   Dedos em garra podem ser causados por doenças neuromusculares. Os músculos intrínsecos do pé, especificamente os interósseos, passam plantares ao eixo de rotação da articulação metatarsofalângica, promovendo flexão desta articulação. A perda da função intrínseca do pé leva a um desequilíbrio, permitindo que o extensor longo dos dedos estenda a articulação metatarsofalângica e o flexor dos dedos flexione as articulações interfalângicas.

   Embora as causas da deformidade de dedo em garra possam ser facilmente compreendidas, a maioria dos dedos em martelo não tem nenhum desequilíbrio intrínseco subjacente.

   Fatores comumente contribuintes para deformidade de dedo em martelo incluem o uso em longo prazo de sapatos mal adaptados. A compressão dos dedos dentro de uma forma apertada posiciona mal as articulações metatarsofalângicas e interfalângicas e, com o passar do tempo, pode levar a deformidades flexíveis e eventualmente fixas destas articulações. 

Tratamento

   O tratamento conservador do dedo em martelo geralmente e desapontador. Vários coxins e ataduras estão disponíveis comercialmente para reduzir a deformidade e aliviar a pressão sobre articulações dolorosas.

   Os procedimentos opratórios seguintes não são todos os disponíveis para tratar dedos em martelo, mais exatamente, eles são os procedimentos geralmente mais recomendados, pois há dados de acompanhamento que lhes dão suporte.